Com um descontraído treino recreativo. Foi assim que a equipe esmeraldina encerrou a preparação na manhã deste sábado visando o compromisso contra o Botafogo, em Goiânia. O jogo está marcado para as 16h deste domingo, válido pela quinta rodada da competição nacional. O Goiás, que vem vitória contra Ceará, e tentará seu segundo triunfo seguido em casa.
A presença do atacante Érick, jogador formado no Goiás, que atuou nas últimas partidas pelo Botafogo, poderia ser um trunfo para o adversário, mas segundo o técnico Claudinei Oliveira, futebol de hoje é muito estudado e o Goiás está preparado para o estilo de jogo do adversário.
-“Com relação ao Érick, é um jogador que a gente tem que está sempre atento, jogador muito rápido, muito inteligente e um jogador que a bola tá sempre sobrando para ele finalizar. Ele foi jogador aqui no Goiás, vezes ele nem tava tão bem no jogo mas a bola parece que procura o Érick pra ele fazer o gol né, é um cara que tem essa estrela. Então é ter atenção com Érick, Diego Souza, Cícero, enfim Botafogo como um todo tem jogadores que geram preocupação. Mas mais que preocupar com adversário temos que fazer nosso melhor que a chance de sucesso é grande”, afirmou o treinador esmeraldino.
Questionado sobre as dificuldades encontradas pela equipe nas últimas partidas, Claudinei fez questão de afirmar que o Goiás poderá ser competitivo com estilo de jogo que está sendo implantado.
-“Não vamos jogar nunca por uma bola só. Jogamos organizados taticamente, usando a velocidade do Michael. Não tem porque jogar lá em cima e não usar a velocidade. É organizar o time em bloco intermediário e acionar o Michael no contra-ataque. Temos de usar o que temos de bom. Não temos só jogador de condução para ter sempre a bola. Temos também de usar a velocidade do Michael, do Barcia. Se ficarmos só preocupados em baixar a linha para usar o contra-ataque, não vamos ter sucesso no campeonato”, finalizou.