O Goiás terá a sua própria equipe de futebol feminino. O Verdão fez uma parceria com a Faculdade Universo, instituição de ensino superior da capital do estado que mantém equipe da modalidade há pelo menos 10 anos.
O modelo de parceria, permitido pela CBF, é de absorver uma equipe existente, oferecendo estrutura para o projeto, bolsas de incentivo, registro federativo das atletas, treinamentos específicos, academia e material esportivo.
O Maior do Centro-Oeste, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira, conceituada instituição com mais de 20 cursos de graduação, disputará o campeonato Goiano de Futebol Feminino, com data de início prevista para o início de agosto.
O Goiás tem orgulho deste projeto e acredita que isso abrirá portas para as torcedoras e torcedores, o Goiás entra e quer crescer com este projeto, lado a lado com a modalidade – salientou o Presidente Executivo Marcelo Almeida, após a assinatura do contrato de parceria entre o clube e a Universidade.
Início de temporada
O time feminino do Goiás começará em breve os trabalhos para 2019 com exames de rotina, assim como na categoria masculina, a serem realizados no CT Edmo Pinheiro, e os treinamentos serão realizados nas dependências da Universidade e do Verdão.
A equipe realizará os treinamentos às segundas, quartas e sextas-feiras, exceto em período de competição, no qual os treinamentos serão diários. As atletas intercalarão os trabalhos dentro de campo com as atividades físicas na academia.
Primeiros passos e o início da parceria
A equipe já se encontra reunida e treinando na pré-temporada esmeraldina e aguarda a definição, mas já aguarda o início do Campeonato Goiano 2019, que será realizado a partir de agosto, com participantes a definir.
Acreditamos que além da possibilidade do Goiás destacar-se dentro de campo, a partir de agora, as torcedoras esmeraldinas podem sonhar em vestir a camisa do seu clube de coração dentro de campo, o que não era possível antes – salientou o Gestor de Futebol Feminino, Zuza Falcão.
Queremos inserir o Futebol Feminino no calendário do torcedor esmeraldino, não apenas dentro de campo, mas como uma nova forma de entretenimento, e, além da oportunidade da valorização da marca, também temos o projeto de criar uma equipe competitiva e que represente a camisa da maior equipe do centro-oeste e colecione vitórias dentro de campo – finalizou o Gestor do Projeto.
Já tivemos uma parceria incrível com o Goiás há alguns anos na equipe de basquete, sabemos que a marca da Universidade associada ao maior clube da região pode trazer frutos intangíveis dentro e fora de campo – finalizou o Diretor Financeiro da Universidade, Álvaro Alexandre.