Goiás estreia com empate na Copa Verde

Time Esmeraldino fica no 0 x 0 contra o Brasiliense na Boca do Jacaré

14/08/2019 - 23:00 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Nesta quarta-feira (14), o Goiás entrou em campo para disputar a primeira partida pela Copa Verde 2019. O time esmeraldino é o único representante da Série A na competição, e o atrativo é que o campeão ganha o direito de entrar nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano que vem.

A partida de ida contra o Brasiliense aconteceu no Estádio Serejão, em Brasília, também conhecido como Boca do Jacaré. Os esmeraldinos entraram em campo com uma equipe mista, com vários jogadores ganhando uma chance pela primeira vez, como foi o caso do volante Jean Carlos, que veio do Manaus. Jean pode ser opção para o meio campo, já que Geovane e Léo Sena, estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ney Franco viajou até Brasília e observou o desempenho da equipe de perto.

À beira do gramado quem comandou o time foi o auxiliar técnico permanente do Goiás, Lauro Martins, que escalou também Rafael Moura para iniciar no ataque esmeraldino. Rafael também poderá ser opção contra o Bahia, pelo Brasileirão no fim de semana, já que Kayke também está suspenso. Mas nenhum jogador do Goiás conseguiu balançar as redes. A partida contra o Brasiliense terminou em 0 a 0.

E os membros da torcida organizada do Goiás, que viajaram até Brasília para assistirem ao jogo, só conseguiram entrar no Estádio no segundo tempo. O ônibus dos torcedores esmeraldinos foi apedrejado na chegada por torcedores do Distrito Federal. Polícia Militar entrou no combate e não permitiu confronto. A confusão terminou com vários torcedores do Brasiliense detidos.

Com o resultado, aquele que vencer o jogo de volta, programado para vai acontecer no dia 21, próxima quarta-feira, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), às 16h, estará classificado. Como gol fora não é critério de desempate, nova igualdade levará a decisão para as penalidades máximas. O adversário nas quartas de final virá do embate entre Luverdense-MT e União ABC-MS. No primeiro encontro, vitória do Verdão, fora, por 3 a 2.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais