Goiás participa de Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol

O Gestor de eventos do esmeraldino, Aledino Montes, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhando o evento que ocorreu hoje (24)

24/08/2022 - 19:04 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

Goiás participa de Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol

O Gestor de eventos do esmeraldino, Aledino Montes, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, acompanhando o evento que ocorreu hoje (24)

Foto: Reprodução / CBF TV

Este Seminário é o primeiro ato de uma série de ações da CBF contra o racismo no futebol brasileiro. Além do evento, a entidade aplicará patches com mensagens antirracistas nas camisas dos jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão desta semana, e no confronto entre Bahia e Vasco da Gama, pelo Brasileirão Série B. As partidas ainda terão as mensagens exibidas nas placas de publicidade.

Foto: Aledino Montes – Goiás EC

O evento contou com a presença de representantes oficiais da FIFA, Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL; Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado, o cantor Gilberto Gil; o técnico Tite, e a técnica Pia Sundhage, da Seleção Brasileira de Futebol.

Foto: Aledino Montes – Goiás EC

Aledino Montes participou do Seminário, representando o Presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Paulo Rogério Pinheiro.

Um dos pontos relevante do evento, foi a apresentação do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol. A pesquisa é organizada há oito anos por Marcelo Carvalho, Diretor e Fundador do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Pela primeira vez, em 2022, o relatório teve apoio logístico e financeiro da CBF em sua realização. Carvalho apresentará a pesquisa ao lado de Onã Rudá, fundador do LGBTricolor e do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQs.

Foto: CBF / Lucas Figueiredo

A dupla participará da mesa “Combate ao Racismo e à Discriminação”, na qual também estará Pavel Klymenko, Assessor de Diversidade e Anti-Discriminação da FIFA. A conversa entre os três será mediada por Fabiano Machado da Rosa, advogado especialista em compliance anti-discriminatório.

Foto: Reprodução / CBF TV

Últimas Notícias


09/02/2025

Futebol

Goiás x Atlético GO vai começar! Confira o Guia da Partida em 09/02/2025
Leia mais

06/02/2025

Futebol

Goiás X Rio Branco (ES) vai começar! Confira o Guia da Partida em 06/02/2025
Leia mais

05/02/2025

Futebol

Goiás anuncia patrocínio da DTC Terminais para as categorias de base  
Leia mais

05/02/2025

Futebol

COMUNICADO : PÚBLICO COPA VERDE
Leia mais

02/02/2025

Futebol

Vila Nova X Goiás vai começar! Confira o Guia da Partida em 02/02/2025
Leia mais

31/01/2025

Futebol

Goiás anuncia a Multicine como nova patrocinadora do clube
Leia mais

Patrocínio