O Goiás recebeu o CRB no Estádio Hailé Pinheiro para o duelo entre equipes invictas na temporada. Mas viu o time alagoano levar a melhor em uma inacreditável disputa de pênaltis.
No tempo regulamentar o Goiás chegou a finalizar 10 vezes. Mas a bola caprichosamente insistiu em não entrar. Até que um apagão em uma das torres de iluminação esfriou o ritmo da partida. O primeiro tempo acabou no 0 a 0.
A segunda etapa começou com o Goiás largando atrás no marcador. Wellington Carvalho marcou no primeiro minuto para os visitantes. Depois o árbitro deu pênalti para o time esmeraldino. Renatinho foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, jogo empatado: decisão nos pênaltis. E as cobranças foram o ponto alto da noite. O Goiás começou bem com gols de Brenner e Geovane. Depois Marlone, no travessão, Renatinho, na trave, e Rafael Vaz, chutando para fora, desperdiçaram pelo lado esmeraldino. Pelo lado do CRB, Hugo e Dirceu converteram. Mailson e Wellington Carvalho erraram. E no final, a última cobrança, ficou para o ex-jogador do Goiás, Felipe Menezes, que fez o gol da classificação do CRB.
Agora o Verdão vira a chave para o Campeonato Goiano. No domingo (25), já tem o clássico com o Vila Nova. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 1 (2) x (3) 1 CRB (Copa do Brasil – 2ª fase)
Data/horário: 21/02/2019 às 21h30, hora de Brasília.
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols
Goiás: Renatinho (13’2T)
CRB: Wellington Carvalho (1‘2T)
Cartões amarelos
Goiás: David Duarte (9’1T), Júnior Brandão (24’1T), Jefferson (17’2T)
CRB: Ferrugem (17‘1T), Mailson (22’1T), Júnior (31’1T), Matheus (42’1T), Danilinho (46’1T), Claudinei (13’2T)
Escalações
Goiás: Sidão, Kevin, David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson, Geovane, Léo Sena (Marcinho), Renatinho, Marlone, Michael (Leandro Barcia) e Júnior Brandão (Brenner). Técnico: Maurício Barbieri.
Suplentes: Marcos, Yago, Fábio Saches, Caíque Sá, Marcelo Hermes, Gilberto Júnior, João Afonso, Leandro Barcia, Marcinho, Giovanny e Brenner. Técnico: Roberto Fernandes.
CRB: Edson, Júnior, Wellington, Edson, Claudinei, Guilherme, Ferrugem (Lucas), Mateus, William Barbio (Felipe Menezes), Danilinho (Hugo) e Mailson. Técnico: Fernandes.
Suplentes: Vinícius, Guilherme, Lucas, João, Hugo, Felipe Menezes e Zé Carlos.
Pagantes: 6.623.
Público total: 7.641.
Renda: R$ 108.965,00.