Ouça a rádio ao vivo


Goiás promove palestra sobre inclusão social infantil

Instruir e capacitar os profissionais do clube no tratamento às crianças especiais é o objetivo do Maior do Centro-Oeste

Esportes Olímpicos

compartilhe

Com o intuito de estimular a inclusão social de crianças especiais nas atividades esportivas, o Goiás Esporte Clube promoveu na manhã desta sexta-feira, 02, uma palestra com a psicóloga, analista do comportamento e mestra em psicologia, Raquel Magalhães.

O encontro ocorreu na sala de preleção do Complexo Esportivo e Recreativo Ruarc Douglas,  unidade serrinha,  e contou com a presença de professores e coordenadores da iniciação esportiva, escolinha de futebol e esportes olímpicos do Verdão.

Com o tema – Inclusão Social: um olhar especial para a escola – a palestrante parabenizou o clube pela iniciativa em aprimorar e capacitar os envolvidos no trato com o público infantil específico.

Dentre os itens mais relevantes, a psicóloga destacou a importância do uso de linguagem apropriada ao referir-se às crianças, a necessidade de treinamento para os profissionais permanentes e de apoio e recepção adequada aos pais e responsáveis pelos alunos com necessidades particulares.

Segundo a psicóloga, o ideal é socializar as crianças especiais juntamente com as outras. “Não é ideal criar uma turma somente para portadores de necessidades especiais (PNE). É importante a inserção deles nas turmas regulares, pois eles (alunos) precisam de exemplos para seu desenvolvimento”, destacou.

Últimas Notícias


20/01

Categoria de Base

Goiás Sub-15 vence e avança na Copa Votorantim
Leia mais

17/01

Categoria de Base

Copa São Paulo 2020
Leia mais

16/01

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: Check-in aberto para Goiás x Aparecidense
Leia mais

16/01

Categoria de Base

25ª Copa Votorantim Sub-15
Leia mais

16/01

Sou Verdão

Mudanças no regulamento do Sou Verdão para 2020
Leia mais

16/01

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: Coletiva de apresentação dos valores para a temporada 2020
Leia mais