Ouça a rádio ao vivo


Goiás retoma rotina no CT Edmo Pinheiro

Com novo protocolo, equipe esmeraldina retornou aos trabalhos nesta sexta-feira

Futebol Profissional

compartilhe

O cenário atual é bem diferente do que o torcedor estava habituado a acompanhar. Logo no início da manhã uma equipe, vestida com uma proteção especial, passou pelas instalações do Centro de Treinamentos Edmo Pinheiro e também pela Serrinha, fazendo a sanitização e higienização. A rotina agora será essa. Pelo menos três vezes na semana o processo de desinfecção das áreas, com produto de uso conhecido na rede hospitalar, será feito no Goiás Esporte Clube. Além desse cuidado, todo mundo que entra para trabalhar no CT, passa pela nova cabine de desinfecção, instalada na entrada do campo 1, que cuida da assepsia das roupas e sapatos de todos os colaboradores. O “novo normal” faz parte do protocolo de cuidados que o clube adotou neste retorno aos trabalhos em meio à pandemia do Covid-19.

 

“- Estamos recorrendo a tudo de melhor e mais moderno que, temos disponível no mercado no momento, para cercarmos todos nossos atletas e colaboradores da maior segurança possível para realizarmos nossas atividades no futebol, em meio à essa pandemia”. Afirmou o presidente executivo do clube, Marcelo Almeida.

 

Na cartilha de retorno aos treinos os atletas seguem o seguinte protocolo:

-Chegam no CT já com a roupa de treino e tem a temperatura aferida dentro do carro;

– Estacionam e vão direto para cabine de desinfecção;

-Na sequência passam pela avaliação médica;

– Seguem para avaliação da fisioterapia e fisiologia;

-Liberados para avaliação física e sequência de treinos.

-Na saída passam novamente pela cabine de desinfecção e retornam para casa com o material de treino que deverá ser higienizado por cada atleta em sua residência.

 

-“Seguimos critérios rigorosos indicados pela CBF e OMS, e ao passo que for necessário, realizaremos toda e qualquer adaptação que venha agregar mais segurança ao nosso dia a dia.” Reiterou o chefe do Departamento Médico, Bruno Favaron.

 

Nestes primeiros dias serão feitas as avaliações das condições físicas dos atletas. Na sequência a preparação física terá foco no trabalho de força.  O preparador físico Alexandre Lopes, destacou a importância da manutenção do elenco para esta retomada dos trabalhos.

-“Nosso desejo é de retomar aquela forma que atingimos no momento da paralisação o mais rápido possível. Um processo dentro de um clube de futebol que as pessoas negligenciam é conhecer cada atleta. Isso é uma vantagem para nós, e todos os clube que mantiveram pelo menos 80% do plantel, “ comentou Alexandre Lopes.

 

Últimas Notícias


Hoje

Categoria de Base

Nota de Falecimento
Leia mais

08/07

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: informações sobre a entrega dos benefícios de Junho e Julho.20
Leia mais

17/06

Esportes Olímpicos

Comunicado mensalidades da Escolinha do Goiás
Leia mais

13/06

Marketing

FELIZ ANIVERSÁRIO HAILÉ PINHEIRO! 84 ANOS DE GLÓRIAS
Leia mais

12/06

Marketing

Nova campanha “Eternamente Serei Goiás”
Leia mais

05/06

Futebol Profissional

Goiás retoma rotina no CT Edmo Pinheiro
Leia mais