O Goiás Esporte Clube sediou no início dessa semana o VIII encontro da Associação Brasileira de Executivos de Finanças do Futebol (ABEFF), na sede administrativa do clube, na Serrinha, em Goiânia.
Representantes dos principais times do país estiveram presentes, entre os dias 17 e 18 de fevereiro. Na oportunidade, os clubes discutiram orçamentos, verbas de TV, negociações de atletas, Fair play financeiro, estatuto e outros assuntos relacionados à gestão financeira no futebol.
De acordo com o Vice-Presidente, Rogério Santana, responsável pelos assuntos administrativos e financeiros do Goiás Esporte Clube, a capacidade de gestão no futebol faz com que o Goiás seja referência nas finanças, nacionalmente e mundialmente.
-“O Goiás sempre está buscando aprimorar a sua gestão tanto no futebol quanto na gestão administrativa”, afirmou Santana.
João Paulo Silva, diretor de finanças do Ceará falou sobre a troca de experiências com os demais gestores.
-“É importante nós destacarmos sempre a presença do Ceará nesses encontros. Mostra o quanto estamos empenhados no objetivo de profissionalizar ainda mais o futebol brasileiro. Hoje o Ceará não só participa como também compõe a diretoria da associação”, afirmou João Paulo.
ABEFF
A Associação Brasileira de Executivos de Finanças do Futebol (ABEFF) surgiu, em 2018, durante uma reunião entre alguns diretores financeiros de clubes do futebol brasileiro, pensando na evolução dos clubes na área financeira.
O IX ABEFF acontecerá no mês de maio, na Capital Baiana, em Salvador, na sede do Esporte Clube Bahia.