Melhor time da fase de Classificação, o Goiás fez valer a força do desempenho que mostrou durante todo o Estadual e derrotou a Aparecidense na tarde deste domingo (24), no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Com o placar de 3 a 1, o esmeraldino deu passo importante para garantir a classificação as semifinais do Campeonato Goiano.
O jogo começou muito estudado pelas duas equipes. O gramado dificultava as jogadas. No primeiro tempo o único lance que mereceu destaque foi o gol anulado de Michael. O atacante alviverde recebeu em profundidade e balançou as redes, mas a arbitragem anulou gol do jogador.
Na segunda etapa Michael voltou disposto a quebrar o jejum de gols, que já durava seis rodadas. Mas antes de deixar o seu, o atacante esmeraldino sofreu pênalti. Renatinho foi para a cobrança e converteu. Goiás 1, Aparecidense 0.
Três minutos depois o Verdão aumentou a vantagem no placar. Dessa vez com Michael, que foi servido por Léo Sena, e colocou no fundo do gol da Aparecidense. Goiás 2, Aparecidense 0.
O adversário ainda conseguiu diminuir com Moisés. Mas para encerrar a tarde esmeraldina, o estreante Giovanni Augusto encontrou Brenner na área e o centroavante esmeraldino empurrou para as redes o terceiro e último gol do jogo. Final Goiás 3, Aparecidense 1.
A vida para o Goiás fica fácil para o próximo jogo das quartas de final do Campeonato Goiano. O time enfrenta mais uma vez a Aparecidense, dessa vez no Estádio Hailé Pinheiro. O jogo é na quarta-feira, às 21h30. O Goiás pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Aparecidense 1×3 Goiás (Jogo de ida – Quartas de final)
Data/horário: 24/03/2019 às 16h, hora de Brasília.
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Paulo César Almeida e Alexandre Amaral
Gols
Aparecidense: Moisés (24‘2T)
Goiás: Renatinho (2‘1T), Michael (5’2T), Brenner (32’2T)
Cartões amarelos
Aparecidense: Alex Henrique (43‘1T) e Rafael Cruz (27’2T)
Goiás: Rafael Vaz (32‘1T), David Duarte (12‘2T)
Escalações
Aparecidense: Wallace, Rafael Cruz, Robson, Ricardo Lima, Wagner, Mário Sérgio, Uederson (Negueba), Tiago Ulisses, Alex Henrique, Washington (Albano) e Moisés (Jarlan). Técnico: Edson Júnior.
Suplentes: Pedro Henrique, João Victor, Filipe Costa, Rayro, Cateano, Albano, Negueba, Jarlan e Nonato.
Goiás: Sidão, Kevin, David Duarte, Rafael Vaz, Marcelo Hermes, Gilberto Júnior (João Afonso), Geovane, Léo Sena (Giovanni Augusto), Renatinho e Brenner (Júnior Brandão). Técnico: Maurício Barbieri.
Suplentes: Marcos, Yago, Jefferson, Daniel Guedes, João Afonso, Marcinho, Giovanni Augusto, Leandro Barcia e Júnior Brandão.
Renda: R$ 30.000,00.
Pagantes: 1.450.
Público total: 2.083