Não foi fácil. Em um gramado surrado e com a partida sendo apitada por um árbitro que não economizou nos cartões amarelos, o Goiás garantiu a classificação na competição de categoria de base mais tradicional do país.
O jogo começou truncado, com poucas oportunidades para o Maior do Centro-Oeste. Sob forte calor, a equipe comandada por Augusto César errou passes na intermediária e viu o goleiro Felipe Mosquete fazer defesa espetacular e salvar a equipe alviverde minutos antes do árbitro expulsar o comandante alviverde.
Na segunda etapa, o Goiás foi comandado por Glauber Ramos, e, o auxiliar técnico, aos 32 minutos, fez a substituição que daria números finais à partida. Felipe Trindade, já com cartão amarelo, foi substituído por Brasília e, 5 minutos depois, viu Gustavo ser expulso e o camisa 17, que havia acabado de entrar, abriu o placar para o Verdão.
Depois do gol, o Goiás dominou o jogo, mesmo com um a menos em campo, fez valer a superioridade física e, aos 44 do segundo tempo, o mesmo Brasília fechou o caixão pernambucano no Nicolau Alayon.
O Goiás entra em campo novamente na quarta-feira, 09/01, às 16, contra o Nacional – SP, e disputará a primeira colocação do grupo 31.