Ouça a rádio ao vivo


Goiás vence o Vasco RJ e amplia vantagem na Copa do Brasil

Jogo de volta será no Estádio Olímpico, em Goiânia

Futebol Profissional

compartilhe

Jogando fora de casa, no Estádio São Januário,no Rio de Janeiro, o verdão venceu o Vasco por 1×0. No final do primeiro tempo, o zagueiro Fábio Sanches foi até o ataque e abriu o placar, aos 43 minutos.

A equipe comandada pelo técnico Ney Franco, na Copa do Brasil, soma três partidas, mais de 260 minutos sem levar gols e marcando cinco gols em três jogos. Além da invencibilidade no campeonato nacional, o Goiás terá a vantagem do empate, em Goiânia. 

O Goiás, que está invicto na competição e também no retrospecto diante do Vasco da Gama, nos confrontos da Copa do Brasil, enfrentará o time carioca no jogo de volta, na próxima quarta-feira (18), pela terceira fase da competição, no Estádio Olímpico.

Por determinação do Governo Estadual devido a pandemia do Coronavírus, a partida poderá acontecer com os portões fechados, sem a presença dos torcedores.

DETERMINAÇÃO
O Governo Estadual de Goiás determinou que os jogos em Goiás serão de portões fechados, por tempo indeterminado.

O Secretário de Estado de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, por meio de coletiva de imprensa, juntamente com o Governador Ronaldo Caiado, determinaram a ausência dos torcedores nas partidas do Campeonato Goiano 2020 e demais competições de futebol, na tarde da última quinta-feira (12), por tempo indeterminado.

De acordo com a decisão estadual, os jogos não serão cancelados ou adiados, mas serão realizados com portões fechados por causa da pandemia de coronavírus.

A orientação partiu depois que o estado recebeu os três primeiros casos confirmados de Coronavírus. Os exames foram realizados pelo Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen/GO), em Goiânia, que testaram positivo.

A Federação Goiana de Futebol, através do presidente André Pitta, espera a oficialização do pedido para se pronunciar.

“O Goiás Esporte Clube entende a determinação do Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Acreditamos que o momento é de prevenção diante do vírus que se alastrou por todo o mundo. Entendemos que a saúde vem em primeiro lugar. Estamos na torcida pelo bem estar de todos os cidadãos”, afirma o presidente Marcelo Almeida.

PENEIRA SUSPENSA

O Goiás Esporte Clube suspendeu a peneira que aconteceria na próxima segunda-feira(16)! O cancelamento é devido às medidas preventivas ao Coronavírus.

Seguimos sem previsão de outras datas para avaliação!

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 1 GOIÁS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 12/03/2020

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

Renda: R$ 612.420,00

Público: 17.514 pagantes

Cartões amarelos: Raul, Andrey, Ribamar e German Cano (Vasco); Sandro (Goiás)

GOL: GOIÁS: Fábio Sanches, aos 43min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Benítez) e Freddy Guarín (Juninho); Marrony, Vinícius (Ribamar) e Germán Cano Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno) e Daniel Bessa; Keko (Vinícius), Rafael Moura e Victor Andrade (Mike) Técnico: Ney Franco

FOTOS: RAFAEL RIBEIRO

Últimas Notícias


28/09

Futebol

NOTA OFICIAL
Leia mais

27/09

Categoria de Base

Goiás vence no Brasileiro Sub-20
Leia mais

27/09

Futebol

NOTA OFICIAL
Leia mais

24/09

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: alterações nos formatos de atendimentos e pagamentos
Leia mais

10/09

Futebol

Nota de Falecimento
Leia mais

25/08

Futebol

Hailé Pinheiro é internando com Covid-19
Leia mais