Foi o segundo clássico em casa, a segunda vitória sobre um dos maiores rivais na capital. O Goiás venceu o Atlético no Estádio Hailé Pinheiro e se consolidou na liderança do Campeonato Goiano com 15 pontos, oito de vantagem para Goianésia e Crac que estão atrás do esmeraldino no Grupo A.
O primeiro gol do Verdão saiu numa cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz, aos 28 minutos do primeiro tempo. O experiente jogador contou com um desvio na barreira para mandas a bola para o fundo das redes do adversário.
No segundo tempo Michael conseguiu se livrar da forte marcação e acertou um belo chute de fora da área. Com mais este gol Michael agora é o artilheiro do Goianão com 4 gols marcados.
A partida virou goleada quando Yago fez bela jogada pela lateral e encontrou Renatinho livre para marcar o terceiro gol esmeraldino.
Na próxima rodada o Goiás visita o Iporá no Estádio Ferreirão, sábado (09), às 16h30.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 3×0 Atlético (5ª rodada)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida
Gols
Goiás: Rafael Vaz (28‘1T), Michael (20‘2T), Renatinho (27’2T)
Cartões amarelos
Goiás: Geovane (33‘2T)
Cartões vermelhos
Atlético: Thiago Santos (30‘2T)
Escalações:
Goiás: Sidão, Caíque Sá (Yago), David Duarte, Rafael Vaz, Jefferson (Marcelo Hermes), Geovane, Léo Sena, Renatinho, Marlone, Michael e Júnior Brandão (Brenner). Técnico: Maurício Barbieri.
Suplentes: Marcos, Yago, Fábio Sanches, Marcelo Hermes, Elyeser, Gilberto Júnior, Thalles, Marcinho e Brenner.
Atlético: Kozlinski, Moacir, Lucas Rocha, Gilvan, Pedro Bambu, Jonathan, Madson (Thiago Santos), Washington (Matheus), Mike, Jorginho e Gilsinho (André Luis) Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Lucas Pereira, Oliveira, Douglas, Carlos Jatobá, Moraes, Matheus, André Luis e Thiago Santos.
Público total: 6.080
Pagantes: 5.054
Renda: R$ 83.825