Invicto, Sub-20 vence o Goiânia por 2 a 0, e se classifica para a 2ª fase na primeira colocação geral
No CT do adversário, Guilherme e Sandrinho marcaram os gols do esmeraldino na tarde desta sexta (22)
Nesta primeira fase do Campeonato Goiano Sub-20 2021, as doze associações jogaram entre si em turno único, classificando-se as oito primeiras colocadas em número de pontos ganhos para esta segunda fase (Quartas de Final).
O Goiás relacionou para a partida contra o Goiânia: Matheus Fúria, Luiz, Iverton, Nicolas, Antônio Jr., Xavier, Lincon, Ricardo, Sandrinho, Guilherme, Moyses, Luis Henrique, Jackson, Carrijo, Juan, Ryan, Pedro Rezende, Reginaldo, Vinícius Popó e Naruto.
1º Goiás EC
2º Vila Nova FC
3º Goiânia EC
4º Atlético CG
5º AA Aparecidense
6º AA Anapolina
7º Trindade AC
8º Aseev
*Obs FGF: A Fase de Quartas de Final do Campeonato somente terá sua Tabela disponibilizada após definição por parte do TJD/GO do processo envolvendo a AA Anapolina por suposta utilização de atleta irregular na partida diante do Vila Nova FC.
A Federação Goiana de Futebol ainda irá definir a tabela de jogos da segunda fase do Goianão 2021; acompanhe: http://fgf.esp.br/414071-tabela-campeonato-campeonato-goiano-sub20-da-1a-divisao
Regulamento – Federação Goiana de Futebol:
2ª FASE (Quartas de Final)
Art. 8º – As 08 (oito) associações classificadas na 1ª Fase, formarão 04 (quatro) grupos de 2 (duas) associações cada e jogarão dentro de cada grupo, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo) terá o mando de campo da associação melhor colocada na 1ª Fase, observado o previsto no artigo anterior e seus parágrafos deste Regulamento Específico, caso ocorra, portanto, as associações 1ª, 2ª, 3ª e 4ª colocadas terão o mando de campo da partida de volta (2º jogo). Classificam-se para a Fase Semifinal, a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos nas duas partidas em cada um dos grupos.
- 1º – Caso as duas associações de cada grupo, após o 2º jogo tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, estará classificada para a Fase Semifinal a associação com o melhor saldo de gols nesta Fase (somente nos dois jogos), persistindo a igualdade, a definição da associação classificada para a Fase Semifinal se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a Internacional Board.
- 2º – A composição dos 04 (quatro) grupos desta Fase ficam assim constituídos:
Grupo “B” – 1ª colocada da 1ª Fase x 8ª colocada da 1ª Fase
Grupo “C” – 2ª colocada da 1ª Fase x 7ª colocada da 1ª Fase
Grupo “D” – 3ª colocada da 1ª Fase x 6ª colocada da 1ª Fase
Grupo “E” – 4ª colocada da 1ª Fase x 5ª colocada da 1ª Fase
3ª FASE (Semifinal)
Art. 9º – As 04 (quatro) associações classificadas nas Quartas de Final, formarão 02 (dois) grupos de 2 (duas) associações cada e jogarão dentro de cada grupo, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo) terá o mando de campo da associação melhor colocada na somatória de pontos ganhos da 1ª Fase + Quartas de Final, ou seja, na classificação geral da 1ª Fase + Quartas de Final, observado o previsto no artigo 7º e seus parágrafos deste Regulamento Específico, caso ocorra, portanto as associações 1ª e 2ª colocadas terão o mando de campo da partida de volta (2º jogo). Classificam-se para a Fase Final, a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos nas duas partidas em cada um dos grupos.
1º – Caso as duas associações de cada grupo, após o 2º jogo tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, estará classificada para a Fase Final a associação com o melhor saldo de gols nesta Fase (somente nos dois jogos), persistindo a igualdade, a definição da associação classificada para a Fase Final se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a internacional Board.
2º – A composição dos 02 (dois) grupos desta Fase ficam assim constituídos:
Grupo “F” – 1ª colocada geral da 1ª Fase + Quartas de Final x 4ª colocada geral da 1ª Fase + Quartas de Final
Grupo “G” – 2ª colocada geral da 1ª Fase + Quartas de Final x 3ª colocada geral da 1ª Fase + Quartas de Final
4ª FASE (Final)
Art. 10 – As duas associações classificadas na 2ª Fase (Semifinal) decidirão o título de Campeã Goiana Sub-20 da 1ª Divisão – Edição 2021, em 2 (dois) jogos, Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo) terá o mando de campo da associação que tiver conquistado o maior número de pontos ganhos ao longo de todo o Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal)), observado o previsto no artigo 7º e seus parágrafos deste Regulamento Específico, caso ocorra, sagrando-se campeã a associação que conquistar o maior número de pontos ganhos nos dois jogos.
1º – Caso as duas associações tenham durante todo o Campeonato conquistado o mesmo número de pontos ganhos, observado o previsto no artigo 7º e seus parágrafos deste Regulamento Específico, caso ocorra, para se conhecer a associação mandante da 2ª partida, serão adotados individual e sucessivamente os seguintes critérios de desempate:
Maior número de vitórias no Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal));
Melhor saldo de gols no Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal));
Maior número de gols à favor no Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal));
Menor número de cartões vermelhos recebidos no Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal));
Menor número de cartões amarelos recebidos no Campeonato (1ª Fase + 2ª Fase (Quartas de Final) + 3ª Fase (Semifinal));
Sorteio.
2º – Caso as duas associações finalistas, após o 2º jogo, tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, será declarada Campeã, a associação com o melhor saldo de gols nesta Fase (somente nos dois jogos), persistindo a igualdade, a definição da associação campeã se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a Internacional Board.
Art. 11 – Na Fase Final, os locais de mando de jogos ficarão exclusivamente a cargo da Federação Goiana de Futebol, que terá total autonomia para determinação dos mesmos.
Único – Em função do disposto no ‘caput’ deste artigo, caso seja necessário, a partida de ida da Fase Final do Campeonato terá mando de campo da associação de maior número de pontos ganhos ao longo de toda a competição, recorrendo-se, caso seja necessário, aos critérios de desempate do parágrafo 1º do artigo anterior deste Regulamento Específico, ficando a partida de volta com mando estabelecido pela FGF.
Fonte: http://fgf.esp.br/414071-tabela-campeonato-campeonato-goiano-sub20-da-1a-divisao
Confira todos os jogos do esmeraldino na primeira fase:
24/08 – Goiás 11 x 0 Itumbiara – CT Edmo Pinheiro
27/08 – União Inhumas 0 x 5 Goiás – Zico Brandão
04/09 – Aseev 1 x 1 Goiás – Valdir Cândido de Queiroz
11/09 – Goiás 3 x 1 Aparecidense – CT Edmo Pinheiro
17/09 – Goiás 7 x 0 Aparecida – 15h30 – CT Edmo Pinheiro
25/09 – Goiás 1 x 1 Vila Nova – 09h30 – CT Edmo Pinheiro
06/10 – Atlético 1 x 3 Goiás – CT do Dragão
09/10 – Goiás 4 x 0 Trindade – CT Edmo Pinheiro
15/10 – Anapolina 1 x 1 Goiás – CT Anapolina
19/10 – Goiás 3 x 2 Morrinhos – CT Edmo Pinheiro
22/10 – Goiânia 0 x 2 Goiás – Vila Olímpica
Comando do Sub-20
O time Sub-20 do esmeraldino, é comandado pelos ex-atletas do Goiás, Richard Oliveira, técnico, e Niltinho, auxiliar.

Foto: Rafael Barreto – Goiás E.C.