Com o Goiás prestes a estrear oficialmente na temporada, Maurício Barbieri, que também terá seu primeiro contato com a torcida esmeraldina concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa do CT Edmo Pinheiro.
Quando questionado sobre o estilo de jogo que a equipe esmeraldina apresentará no seu primeiro compromisso oficial de 2019, Barbieri pontuou:
– A nossa ideia é colocar em campo uma equipe que será a cara do Goiás em 2019, mas temos que lembrar que há um adversário do outro lado, e que temos que ter respeito.
Por tratar-se do retorno da equipe ao Serra Dourada, Barbieri foi questionado sobre a influência do retrospecto do Goiás no maior palco do futebol goiano em 2018 e foi categórico.
– Temos que espantar esse fantasma antes do jogo. Não posso responder pelo retrospecto anterior por não estar presente, e não sei o motivo da construção desses estatística, temos que fazer um grande jogo não pelo palco (Serra Dourada) ou por tratar-se de um clássico, mas por termos feito uma preparação muito boa e por haver um grande treinador do outro lado, que é o Artur Neto.
Goiânia e Goiás reeditam o clássico “GoGó” após 11 anos. Na última vez que as equipes se enfrentaram, em 2007, a igualdade sem gols não saiu do placar. As equipes se enfrentam no Serra Dourada no domingo, 20/01, às 17h e o duelo marcará a estreia das duas equipes de maneira oficial em 2019.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
199 jogos
84 vitórias do Goiás
63 vitórias do Goiânia
291 gols do Goiás
241 gols do Goiânia