Nota oficial – 27/04/2021

27/04/2021 - 14:21 - Assessoria Goiás E.C.

Administrativo

compartilhe

O Goiás Esporte Clube vem, nesta data, comunicar o inicio da implementação de diversas medidas de austeridade no âmbito administrativo/financeiro.

Prevíamos que, neste momento atípico que vivemos, com a pandemia da COVID-19, combinado com atos da gestão passada que não honrou com inúmeros contratos, pagamentos de fornecedores, impostos, salários de atletas e funcionários, excessivo número de colaboradores no Clube e a queda para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, teríamos impactos significantes nas finanças e que se faria necessária a implementação de medidas austeras.

A situação do Clube é de extrema gravidade e preocupação!

Nosso orçamento não nos permite mais aventuras descabidas no Futebol, tão pouco uma gestão administrativa/financeira sem planejamento, austeridade, transparência e seriedade.

Diante de tal situação, começamos a atacar diversas frentes, tais como: renegociação de contratos com fornecedores e terceirizados, redução dos custos operacionais diretos e indiretos, redução da frota de veículos, término de serviços deficitários, corte de descontos, gratuidades e cortesias nas escolinhas de futebol e esporte olímpico, cobrança sistemática das mensalidades atrasadas dos associados, renegociação de salários, corte de gratificações, prospecção de novos parceiros comercias e lamentavelmente, desligamento de colaboradores.

Ninguém gosta de desligar funcionários de uma empresa, ainda mais diante do cenário que estamos passando, mas há momentos em que isto é necessário até mesmo para a sobrevivência de uma empresa e também precisamos nos adaptar a nossa nova realidade financeira e de gestão.

Fica aqui nossos agradecimentos a todos os colaboradores pela dedicação, empenho e respeito que tiveram ao Goiás Esporte Clube.

As medidas que estamos implementando deverão nos proporcionar redução imediata em mais de 50% (cinquenta por cento) ao mês nas despesas administrativas do Clube e em breve estaremos colocando em nosso site o “Portal Transparência” para que todos possam acompanhar a real situação do Clube.

É fundamental salientar que as ações ora implementadas, partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Goiás Esporte Clube, uma vez que essa gestão tem por objetivo principal reconduzir o Clube ao protagonismo no cenário esportivo, conjugado com o equilíbrio financeiro.

Goiânia/GO, 27 de abril de 2021.

GOIÁS ESPORTE CLUBE

Últimas Notícias


06/05/2021

Futebol

“Nosso torcedor pode esperar uma equipe agressiva, que jogue para frente.”, enfatiza pintado
Leia mais

06/05/2021

Categoria de Base

Escolinha 2021: Confira imagens dos treinos
Leia mais

05/05/2021

Futebol

Pintado promove trabalho em dois períodos no CT
Leia mais

04/05/2021

Futebol

Goiás se reapresenta e inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro
Leia mais

04/05/2021

Futebol

Departamento Médico confirma lesão de L.C.A. do volante Nathan
Leia mais

04/05/2021

Administrativo

Coletiva: Presidente Paulo Rogério – 04/05/21
Leia mais