Ouça a rádio ao vivo


O Goiás anuncia a sua entrada oficial no cenário dos esportes eletrônicos

Marketing

compartilhe

A partir de agora a camisa do Verdão vai ter representante também nos gramados virtuais. A entrada nesse nicho de mercado enaltece o nome do clube, o coloca no mesmo patamar de outros grandes que também estão acreditando neste segmento, motivado pela proximidade com o público mais jovem.

A criação da organização oficial, Goiás e-Sports, marca o fortalecimento da presença do Clube nos e-Sports no momento em que múltiplas modalidades ganham notoriedade, e faz-se necessária uma boa estrutura para uma equipe que nasce com o objetivo de fazer frente às maiores organizações do país no cenário.

“É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de e-Sports. Temos que estar antenados nas novas oportunidades de conquistar novos torcedores e atrair investidores”, afirmou o presidente Marcelo Almeida.

A primeira modalidade que representará o Goiás e- Sports será o Fifa ProClubs. A iniciativa veio em parceria com a Agência Digital Olho no Clik, administrada por Dudu Gouveia. Na parceria, o Goiás E.C entrega toda uma história e tradição, e a agência oferece todo o seu know-how nos mais variados aspectos competitivo nos esportes eletrônicos.

“É de extrema importância para nós trabalharmos uma marca tão bem vista e importante quanto a do Goiás E.C. O nosso foco é dar sequência à tradição vitoriosa do clube, buscando iniciar a história do Goiás e-Sports com diversos títulos.” reitera Dudu Gouveia.

Utilizando da plataforma ProClubs do game Fifa, atletas e comissão técnica, passam a vestir a camisa do Goiás, representando formalmente o clube.

O Fifa ProClubs é uma plataforma online onde cada atleta de futebol digital controla um jogador de cada posição em campo, jogando simultaneamente até 22 pessoas.

O Campeonato é um dos principais do segmento do país e conta com a presença de gamers do Brasil inteiro e, também, com campeonatos de diversos jogos dentre os mais conhecidos da atualidade.

Atualmente, o Goiás e-Sports está participando de do Campeonato Brasileiro Liga FFV Segunda divisão, Campeonato Nacional VPG brigando pela libertadores e Liga FPL de nível nacional. O objetivo é ampliar não apenas as competições como também as plataformas e modalidades de esportes eletrônicos.

Na noite desta quarta-feira, 03, os jogadores virtuais do Verdão realizarão 3 jogos: contra Ferroviário às 22h40, Ituano às 23h e Fortaleza às 0h com transmissão ao vivo via Facebook Goiás Oficial.

“Estamos muito otimistas em concretizar oficialmente essa parceria, pois temos a certeza do nosso potencial para ir além e representar o Goiás da melhor maneira possível”, disse  Dudu Gouveia jogador e responsável pelo time.

O que é o Fifa Pro Clubs

O Fifa Pro Clubs é uma modalidade do jogo Fifa disputada por 11 atletas, em que cada um controla um jogador dentro de campo, como uma equipe do “mundo real”. Atualmente, a versão em que os campeonatos são disputados é o Fifa 20, a mais recente dentre os jogos da franquia, disponíveis para Playstation 4, Xbox ONE, Nintendo Switch e computadores da Microsoft Windows.

 

Últimas Notícias


28/09

Futebol

NOTA OFICIAL
Leia mais

27/09

Categoria de Base

Goiás vence no Brasileiro Sub-20
Leia mais

27/09

Futebol

NOTA OFICIAL
Leia mais

24/09

Sou Verdão

Sócio Sou Verdão: alterações nos formatos de atendimentos e pagamentos
Leia mais

10/09

Futebol

Nota de Falecimento
Leia mais

25/08

Futebol

Hailé Pinheiro é internando com Covid-19
Leia mais