Serviço Social: Base promove debate sobre o setembro amarelo
Equipe Multidisciplinar do Goiás E.C. iniciou o projeto com os atletas na manhã desta segunda (13)
Detentor da Chancela CBF de Clube Formador, o Goiás Esporte Clube se preocupa com a formação global de seus atletas. Na manhã desta segunda (13), na casa de formação de atletas do Goiás Esporte Clube, a equipe Multidisciplinar da base esmeraldina abordou um relevante tema para conscientização dos atletas e familiares.
Acompanhados pela assistente social Renata Borelli Capucci, a pedagoga Mônica Fernanda dos Santos, e a psicóloga Giannandréa Inácio Vasconcelos, os jogadores das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, puderam acompanhar uma palestra educativa sobre o mês mundial da “prevenção ao suicídio”, o evento contou também com a presença da diretora do Social do Goiás, Mayza Machado, que avaliou a importância da ação.
“A palestra Goiás Valorizando a vida – Setembro Amarelo a campanha contra suicídio, iniciou com a fala da psicóloga da Base Giannandréa, destacando para o dia 10 deste mês que data oficialmente o dia mundial de prevenção ao Suicídio, em seguida teve a participação da pedagoga juntamente com a contribuição da assistente social Renata e minha, como diretora social. A Mônica ministrou uma dinâmica de prevenção contra o suicídio e culminou com o vídeo Bíblico: Porque Deus amou o mundo – João 3:16. Para finalizar foi convidado a todos para fazer uma oração.”
Integrantes das comissões técnicas do Sub-20 e Sub-17 participaram do evento. O mês de setembro é conhecido mundialmente como o “Setembro Amarelo”, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio
No encontro, os atletas puderam aprender e debater sobre o importante assunto, produzindo assim em toda comunidade da base esmeraldina um conhecimento qualitativo e necessário a respeito do tema.
O Goiás Esporte Clube como clube formador, não se preocupa somente com o futebol, mas com a família e questões humanas. Diante disto, a equipe multidisciplinar da base vem promovendo constantes palestras para os atletas em formação.