A tarde desta segunda-feira foi agitada no Departamento de Futebol do Goiás Esporte Clube. O gestor de futebol, Túlio Lustosa, anunciou em coletiva, a renovação de contrato do zagueiro David Duarte e a rescisão do volante João Afonso.
David Duarte, de 24 anos, tinha contrato até o fim desta temporada. A negociação para renovação começou no fim do ano passado, com a conquista do acesso. O acerto aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), quando foi batido o martelo entre diretoria e empresário do jogador. O novo vínculo acertado entre as partes tem validade até o fim de 2021.
O zagueiro natural de Rio Grande (RS), chegou no Goiás em 2012. Subiu das categorias de base para o profissional no ano de 2015. David conquistou o tetracampeonato goiano, e ano passado ajudou a equipe voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao relembrar toda sua história no clube David afirmou.
-“Eu ainda não joguei uma Série A pelo Goiás. Isso pesou bastante, eu não queria sair queimado desse jeito não é bom. Queria agradecer ao Túlio que foi fundamental. Quero terminar esse ano bem, com o Goiás em uma posição boa, e quem sabe no final do ano ou no próximo eu possa dar este retorno que eu estou tendo”, finalizou.
Já na contramão de David, João Afonso pediu a saída de forma amigável do clube. O volante de 24 anos, tinha contrato até o final desta temporada. Mas uma proposta do Gil Vicente, clube de Portugal, antecipou a saída do atleta.
João Afonso chegou ao Goiás em 2018, ano em que foi campeão Goiano e ajudou a equipe a subir para Série A. Se no ano passado o volante fez 30 jogos, nesta temporada foi aproveitado em cinco oportunidades. João Afonso assinou contrato por dois anos com o Gil Vicente e o Goiás fica com um percentual sobre uma negociação futura.