Um fica, outro sai

David Duarte renova, João Afonso pede rescisão de contrato

03/06/2019 - 18:36 - Assessoria Goiás E.C.

Futebol Profissional

compartilhe

A tarde desta segunda-feira foi agitada no Departamento de Futebol do Goiás Esporte Clube. O gestor de futebol, Túlio Lustosa, anunciou em coletiva, a renovação de contrato do zagueiro David Duarte e a rescisão do volante João Afonso.

David Duarte, de 24 anos, tinha contrato até o fim desta temporada. A negociação para renovação começou no fim do ano passado, com a conquista do acesso. O acerto aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), quando foi batido o martelo entre diretoria e empresário do jogador. O novo vínculo acertado entre as partes tem validade até o fim de 2021.

O zagueiro natural de Rio Grande (RS), chegou no Goiás em 2012. Subiu das categorias de base para o profissional no ano de 2015. David conquistou o tetracampeonato goiano, e ano passado ajudou a equipe voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao relembrar toda sua história no clube David afirmou.

-“Eu ainda não joguei uma Série A pelo Goiás. Isso pesou bastante, eu não queria sair queimado desse jeito não é bom. Queria agradecer ao Túlio que foi fundamental. Quero terminar esse ano bem, com o Goiás em uma posição boa, e quem sabe no final do ano ou no próximo eu possa dar este retorno que eu estou tendo”, finalizou.

Já na contramão de David, João Afonso pediu a saída de forma amigável do clube. O volante de 24 anos, tinha contrato até o final desta temporada. Mas uma proposta do Gil Vicente, clube de Portugal, antecipou a saída do atleta.

João Afonso chegou ao Goiás em 2018, ano em que foi campeão Goiano e ajudou a equipe a subir para Série A. Se no ano passado o volante fez 30 jogos, nesta temporada foi aproveitado em cinco oportunidades. João Afonso assinou contrato por dois anos com o Gil Vicente e o Goiás fica com um percentual sobre uma negociação futura.

Últimas Notícias


17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais