Goiás se defende bem e garante empate com o Grêmio

16/07/2014

compartilhe

Na retomada do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa do Mundo, o Goiás segurou o Grêmio em Porto Alegre e empatou em 0 a 0 com os gaúchos. Mais uma vez o sistema defensivo alviverde foi eficiente e o goleiro Renan, em noite inspirada, fez boas defesas que garantiram mais um ponto para o Verdão na tabela.

A delegação esmeraldina retorna a Goiânia no início da manhã desta quinta-feira e já se reapresenta para a preparação para a partida do próximo domingo, diante do Sport, no estádio Serra Dourada.

O jogo

A partida começou equilibrada, os donos da casa tinham mais posse de bola, mas encontravam um Goiás bem postado, sem deixar que o adversário chegasse com perigo ao gol de Renan. O Verdão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, principalmente pelo setor esquerdo.

A primeira finalização foi gremista, aos 15 minutos com Luan, o arqueiro alviverde fez a defesa com tranquilidade, na sequência Barcos recebeu na área e girou e bateu, mas a bola passou longe da meta esmeraldina.

O Grêmio passou a arriscar com arremates de fora da área, nenhum com sucesso. O Goiás respondeu em uma saída de jogada errada do adversário, Tiago Real roubou a bola e cruzou, Ramon disputou no alto, mas não conseguiu o cabeceio, na sequência novamente Real, dessa vez ele passou para Lima, o lateral invadiu a área a bateu cruzado, Marcelo Grohe fez a defesa.

Renan apareceu muito bem em finalização de Luan da entrada da área, o arqueiro esmeraldino fez bela defesa.

Para a segunda etapa Ricardo Drubskcy promoveu a entrada de Erik no lugar de Liniker. O Goiás ganhou em velocidade e passou a incomodar ainda mais a defesa gremista. Renan voltou a intervir com segurança em finalização de Luan de dentro da área.

Alan Ruiz experimentou da meia lua rasteiro, Renan fez mais uma importante defesa. O Grêmio continuava com mais posse de bola, mas com dificuldades de finalizar dentro do gol. O Verdão chegou ao ataque com David, o volante bateu da intermediária, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Lucas Coelho seguiu a mesma linha de arriscar da intermediária e conseguiu carimbar a trave direita de Renan. Já nos minutos finais da partida a bola sobrou para Ramon na ponta direita e bateu firme, Grohe fez a defesa em dois tempos.

No restante da partida o Verdão se defendeu com qualidade e garantiu mais um ponto no Campeonato Brasileiro.

Últimas Notícias


28/04/2024

Futebol

Esmeraldino tem grande atuação e vence a Ponte Preta na Serrinha
Leia mais

28/04/2024

Futebol

Goiás X Ponte Preta vai começar! Confira o Guia da Partida em 28/04/2024
Leia mais

27/04/2024

Futebol

Esmeraldino treina na Serrinha e finaliza preparação para estreia em casa
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás x Cuiabá
Leia mais

25/04/2024

Futebol

VENDA DE INGRESSOS: Goiás E.C. x A.A. Ponte Preta
Leia mais

23/04/2024

Futebol

Douglas Borel é o novo reforço do Goiás
Leia mais