Elenco Sub-15 vem realizando treinamentos específicos para a faixa etária

A comissão técnica da categoria, segue promovendo atividades para a evolução constante dos atletas esmeraldinos

08/02/2021 - 15:00 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

Os atletas do time Sub-15 do Goiás se reapresentaram no mês de janeiro e seguem realizando avaliações, testes físicos e trabalhos específicos para a prevenção de lesões, seguindo todo um protocolo cotidiano de trabalho no CT Edmo Pinheiro.


O treinador Rubens Carlos, apontou sobre a relevância dos torneios regionais e nacionais para o Sub-15.

“O Sub-15 ao longo dos anos vem disputando várias competições importantes, os jogadores já chegam no Sub-17 bastante experientes, devido a minutagem e rodagem conquistados no Sub-15, além dos torneios estaduais, tem uma Copa Votorantim no interior de São Paulo que consideramos como um brasileiro para esta categoria e o Goiás sempre participa, aceitei o convite e estou bastante honrado, na certeza de que vamos fazer um grande trabalho em 2021.”, esclareceu o novo treinador do Sub-15.

Testes específicos para a melhora da performance esportiva e a prevenção de lesões vem sendo realizados nos atletas do Sub-15, um trabalho em conjunto entre comissão técnica e a fisioterapia da base, conforme explica o fisioterapeuta, Arthur Reis.

“Estas avaliações serão feitas em todas as categorias, até mesmo porque nosso calendário permite. Iniciamos com o Sub-15 já que está foi a faixa etária que mais tempo ficou parada, esta avaliação é fundamental para avaliarmos os déficits que estes atletas possam apresentar, buscando assim uma melhora esportiva e a prevenção de lesões, desta forma em conjunto com os preparadores físicos, verificamos as correções necessárias para o desenvolvimento dos treinamentos.” – Reforçou o profissional da base esmeraldina.

No ano de 2020 a categoria Sub-15 não teve nenhuma atividade, seja no calendário nacional ou estadual, todas as competições foram paralisadas e algumas canceladas devido a pandemia do COVID-19.

Para 2021, a Federação Goiana de Futebol já divulgou o calendário de competições oficiais, organizadas pela entidade. As categorias Sub-15 e Sub-13, terão três torneios regionais, oficiais, em todo o ano.
Click aqui e confira – FGF_CALENDÁRIO_COMPETIÇÕES_2021

Fonte: http://fgf.esp.br/397083-noticia-fgf-divulga-calendario-das-competicoes-em-2021

Covid-19: A realização das competições estabelecidas no Calendário dependerá da autorização de autoridades competentes e obedecendo o Plano de retomada do futebol elaborado pela FGF em função da pandemia do covid-19.

 

Últimas Notícias


24/02/2021

Futebol

Goiás e Vasco se enfrentam desde 1973
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Goiás treina e viaja para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro
Leia mais

24/02/2021

Futebol

Futebol feminino; confira galeria de imagens dos treinamentos no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Planejando os dois próximos jogos fora de casa, elenco se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

23/02/2021

Futebol

Coletiva 23 de fevereiro | Fábio Sanches
Leia mais

23/02/2021

Categoria de Base

Escolha sua modalidade na iniciação esportiva e faça já sua matrícula
Leia mais