Brasileirão: Goiás e Vila Nova empatam pela 7ª rodada, e Verdão segue no G-4

Clássico goiano aconteceu na noite desta sexta (25); Vila Nova 0 x 0 Goiás, esmeraldino volta a campo na próxima quarta (30), para enfrentar o Vasco na Serrinha.

Profissional

Publicado 25 jun. 2021

Brasileirão: Goiás e Vila Nova empatam pela 7ª rodada, e Verdão segue no G-4
Brasileirão: Goiás e Vila Nova empatam pela 7ª rodada, e Verdão segue no G-4 Clássico goiano aconteceu na noite desta sexta (25); Vila Nova 0 x 0 Goiás, esmeraldino volta a campo na próxima quarta (30), contra o Vasco na Serrinha. O Goiás realizou o clássico goiano, contra o Vila Nova F.C., na noite desta sexta (25), a partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
Foto: Reprodução/Sportv
Este foi o confronto de número 248 na história entre Vila Nova x Goiás, do maior clássico do centro oeste brasileiro. Em um primeiro tempo muito disputado, Vila Nova e Goiás criaram poucas chances de gol. A melhor oportunidade do esmeraldino foi com o atacante Alef Manga, que recebeu o passe em profundidade com perigo, mas o goleiro adversário saiu e conseguiu fazer o corte; as equipes foram para o intervalo com empate no placar; Vila Nova 0 x 0 Goiás.
Fotos: Rosiron Rodrigues - Goiás E.C.
No intervalo o técnico Pintado promoveu a primeira alteração no time verde: saiu Luan Dias e entrou Dadá Belmonte.
Foto: Reprodução/Sportv
No início da segunda etapa o Goiás quase abriu o placar, o lateral Hugo chegou pela esquerda da área adversária e finalizou forte e cruzado, a bola cruzou a área com perigo, mas ninguém do esmeraldino apareceu para balançar a rede. Aos 12 minutos Dadá Belmonte finalizou da meia lua, a bola saiu rasteira e forte, mas o goleiro adversário foi no canto para espalmar. O Goiás seguiu no ataque em busca de abrir o placar, Elvis cobrou falta e no bate e rebate o zagueiro adversário derrubou David Duarte na área, mas o árbitro não marcou o pênalti claro.
Reprodução / Sportv
No contra-ataque o Vila Nova finalizou de dentro da área, para linda defesa do goleiro esmeraldino Tadeu. Aos 25 minutos entraram Albano e Everton Brito, para as saídas de Elvis e Bruno Mezenga. O Goiás seguiu em busca de abrir o placar. Aos 41 minutos o técnico Pintado colocou Miguel Figueira e Iago Mendonça, para as saídas de Alef Manga e Caio Vinícius. Dadá Belmonte deu boa arrancada aos 46 minutos e finalizou por cima do gol. Este foi o último lance do clássico goiano. Vila Nova 0 x 0 Goiás. Com o empate o Verdão chegou aos 12 pontos, e segue no G-4. Tabela e classificação https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/ Ao final da partida o goleiro Tadeu comentou sobre o jogo. "O jogo foi bastante truncado, devido ao estado do Gramado, ponto importante fora de casa, agora vamos para um jogo em casa para buscar a vitória." O Goiás volta a campo na próxima terça (30), para encarar o Vasco da Gama na Serrinha, o confronto está agendado para às 19h, e será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na mesma semana, o esmeraldino viaja para a Bahia, para enfrentar, no sábado 3 de julho, o E.C. Vitória, na capital Salvador. Sexta 25 de junho, 2021 Vila Nova x Goiás Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO) Sétima rodada - Brasileirão Série B Vila Nova: Georgemy, Pedro Bambu, Walisson, Renato, R. Donato, W. Formiga, Deivid, Arthur Rezende, Cássio Gabriel, Kelvin e Pedro Jr. Suplentes: Fabricio, Danilo Belão, T. Carleto, Alesson, Ricardo Lima, Éder Monteiro, João Pedro, Breno, Alan Grafite, Cardoso e Renan Mota. Técnico: Higo Magalhães Goiás: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo, Breno, Caio Vinícius, Elvis, Alef Manga, Luan Dias e Bruno Mezega. Suplentes: Marcelo Rangel, Iago Mendonça, Heron, Lucas Black, Jefferson, Dadá Belmonte, Ivan, Albano, Everton Brito, Daniel de Pauli, Miguel Figueira e Índio. Técnico: Pintado Fotos: Rosiron Rodrigues - Goiás E.C.   https://www.goiasec.com.br/sicoob-unicentro-br-e-o-novo-patrocinador-do-verdao/