
Fábio Carille inicia trabalho no Goiás e projeta acesso à Série A
Em entrevista à TV Goiás, o treinador demonstrou confiança e entusiasmo com o desafio de comandar o Verdão na reta final da temporada.
Publicado 15 out. 2025

O novo técnico do Goiás Esporte Clube, Fábio Carille, teve seu primeiro contato com o elenco esmeraldino nesta terça-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro. Em entrevista à TV Goiás, o treinador demonstrou confiança e entusiasmo com o desafio de comandar o Verdão na reta final da temporada.
"Estou muito confiante em fazer um trabalho vitorioso, para que possamos todos juntos alcançar esse objetivo de estar na Série A em 2026", afirmou Carille.
Experiente, o técnico explicou o que o motivou a aceitar o convite do Goiás.
"Primeiro, a história do clube. Estou no futebol desde 1993 e muitas vezes enfrentei o Goiás como atleta, auxiliar e técnico. Segundo, por acreditar demais nesse elenco. Conheço a maioria dos jogadores, só os mais jovens que ainda não tive tanto contato", destacou.
Logo em sua chegada, Carille demonstrou simplicidade e disposição para envolver todos nos processos de trabalho.
"Sou uma pessoa muito fácil de lidar, sem frescura, sem vaidade. Gosto de fazer todos participarem. Conversei com algumas pessoas e estou ansioso para o primeiro treino com o grupo", disse.
O treinador também fez questão de citar o respeito ao trabalho do ex-técnico Vagner Mancini.
"Respeito demais o Mancini. As coisas não aconteceram, mas o mais triste com tudo isso é sempre o profissional. No futebol, nem sempre o que planejamos dá certo, e precisamos ser claros quanto a isso", afirmou.
Com foco total na recuperação da equipe, Carille destacou que o primeiro passo é retomar a confiança dos atletas.
"O bom é que temos um grupo experiente, que já viveu momentos bons e ruins. Quero entender o quanto antes como posso ajudar os jogadores a retomarem essa confiança", completou.
O novo comandante também fez um apelo à torcida esmeraldina:
"O torcedor é o 12º jogador. Quero pedir que venha e nos apoie nessa reta final. Sei que estão chateados, mas essa é uma briga de todos nós. Vamos errar em alguns momentos, mas apoie até o fim. Vamos fazer de tudo para colocar o Goiás de volta na Série A", pediu.
Sobre o estilo de jogo, Carille foi direto:
"O futebol está assim, não é invenção minha: com a bola, todos jogam; sem a bola, todos marcam."
Com passagens por grandes clubes e conquistas importantes, o treinador também acumula experiência na Série B, tanto como atleta quanto na comissão técnica.
"Participei de dois acessos, um com o Santos, como técnico, e outro com o Barueri, em 2008, como auxiliar. A Série B tem algo diferente: é qualidade, emoção e vontade. E eu acredito muito que esse grupo do Goiás vai crescer nesse momento decisivo", finalizou.