
Goiás adota medidas preventivas por causa do Coronavírus
O Goiás Esporte Clube adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os colaboradores devido ao Coronavírus
Administrativo
Publicado 16 mar. 2020

O Goiás Esporte Clube, preocupado com a saúde dos colaboradores e ciente das orientações de não aglomerações, adotou medidas preventivas à saúde dos jogadores e todos os servidores devido o Coronavírus, após reunião realizada na sede do clube, em Goiânia.
-“A iniciativa da reunião é para alinharmos condutas internas que possam ajudar na contenção e prevenção da propagação do Coronavírus, que no momento só visa tentar garantir a integridade da saúde de todos ao nosso redor,” declarou o presidente executivo Marcelo Almeida.
Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde e o decreto do Governo Estadual (Número 9.634), a instituição definiu uma série de prevenções por conta da pandemia, com o objetivo de evitar a propagação do vírus.
As atividades nas escolinhas, nas três unidades, entrevistas coletivas e entrada dos profissionais da imprensa nas dependências da entidade, estão suspensas por 15 dias. A determinação se baseia no decreto estadual e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Pensando no bem estar social e na saúde de todos, integram também o protocolo uma série de medidas de prevenção, dentre elas:
- Férias coletivas aos professores das escolinhas por 15 dias
- Álcool em gel em todos os departamentos
- Funcionários acima de 60 anos estão liberados para trabalhar em casa
- 05 trabalhadores por vez nos refeitórios
- Palestra aos profissionais sobre o COVID-19