Goiás promove ação especial pelo Dia das Crianças em Senador Canedo

‘Goiás de Todos’, projeto social do clube, leva um dia de alegria, brincadeiras e solidariedade para 300 crianças. Ação conta com apoio de marcas parceiras, jogadores e conselheiros.

Eventos

Publicado 12 out. 2025

Crianças em escola de Senador Canedo
O Goiás Esporte Clube realizou mais uma edição do projeto "Goiás de Todos", em comemoração ao Dia das Crianças, levando um dia de diversão e acolhimento à Escola Municipal de Educação Infantil Professora Antônia Alves de Moraes, em Senador Canedo. 

A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de alegria para cerca de 300 crianças, com idades entre 3 e 6 anos, moradoras de um bairro periférico e em situação de vulnerabilidade social. Ao longo do dia, os pequenos participaram de brincadeiras, atividades lúdicas, playground com brinquedos infláveis, interações com mascotes e receberam presentes e lanches especiais. A ação também contou com a presença do lateral-direito Diego Caito, do elenco profissional do Goiás, que fez a alegria da garotada. 

"É uma alegria enorme poder participar de momentos como esse. Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. O futebol tem o poder de inspirar, e quando conseguimos usar isso para levar carinho e esperança, é muito gratificante", destacou Diego Caito. 

Com o apoio de marcas parceiras do Goiás Esporte Clube, jogadores do elenco profissional e associados, foram oferecidas refeições completas (café da manhã, almoço e lanche da tarde), preparadas com produtos fornecidos por empresas que acreditam na força do esporte como ferramenta de transformação social. 

"O projeto Goiás de Todos reflete o nosso propósito de estar presente na vida das pessoas, indo além das quatro linhas. Queremos que o torcedor e a comunidade sintam o Goiás como parte da sua história. Ações como essa mostram que o clube também joga pelo bem", afirmou Jéssica Rezende, diretora de Marketing e Comunicação do Goiás. 

A diretora da escola, Natália Fernandes, também celebrou a parceria e o impacto positivo da iniciativa na comunidade escolar. 

"Foi um dia inesquecível para nossas crianças. Elas se sentiram amadas, acolhidas e valorizadas. Ver a alegria no olhar de cada uma é a prova de que gestos como esse transformam realidades. Somos muito gratos ao Goiás por proporcionar esse momento tão especial", disse Natália Fernandes. 

O Goiás de Todos é um projeto que busca aproximar o clube da comunidade, mostrando que, além do futebol, o Verdão também atua como agente social. Cada ação reforça o compromisso do Goiás em promover inclusão, solidariedade e cidadania por meio do esporte. 

Marcas parceiras participantes: 

Italac - Lebrinha - Arroz Cristal - Frutos de Goiás - Imperial - Diadora - Unimed - Yellot - Coco Bambu - CDI - Pão de Queijo Farias - Leinertex - Josidith - Mega Frios - Sol Colchões - Posto Ale - Bendito Marketing Digital.