
Goiás vence o América-MG e volta à liderança da Série B
Com o triunfo, o Verdão chegou aos 44 pontos, se confirmando como um dos principais candidatos ao acesso e ao título.
Publicado 24 ago. 2025
O Goiás conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (23), no Estádio Hailé Pinheiro. Diante do América-MG, o Verdão fez valer a força da Serrinha e venceu por 1 a 0, retomando de forma isolada a liderança da competição, agora com 44 pontos conquistados.
O jogo
O Verdão começou mostrando intensidade. Logo aos dois minutos, Willean Lepo arrancou pela esquerda e obrigou a defesa adversária a ceder escanteio. Pouco depois, Jajá apareceu como principal arma ofensiva: aos 19, limpou a marcação e finalizou por cima do gol; e aos 32, após cobrança rápida de lateral de Moraes Jr., bateu forte, assustando o goleiro Cássio.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas as melhores oportunidades foram do Verdão. A defesa esmeraldina, bem postada, quase não deu trabalho a Tadeu, que fez uma etapa inicial tranquila.
Na volta do intervalo, o Goiás não demorou para transformar a pressão em gol. Aos 8 minutos, Wellington Rato arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Barcelos e morreu no fundo da rede: 1 a 0 para o Verdão!
Com a vantagem no placar, o time de Vagner Mancini passou a controlar as ações do jogo. A defesa se manteve sólida e o ataque continuou criando oportunidades. Nos acréscimos, Welliton Matheus teve duas chances claras para ampliar: na primeira, parou em grande defesa de Cássio, e na segunda, em jogada de raça, quase deixou Esli García na cara do gol, mas o goleiro adversário interceptou.
Com o triunfo, o Goiás chega a 13 vitórias em 23 rodadas, alcança 44 pontos e retoma a liderança isolada da Série B. O aproveitamento da equipe é de 63%, confirmando o Verdão como um dos principais candidatos ao acesso e ao título.
Goiás
Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Rafael Gava (Arthur Caike); Jajá (Welliton Matheus), Wellington Rato (Gonzalo Freitas) e Moraes Jr. (Esli Garcia).
Técnico: Vagner Mancini
América-MG
Cássio; Maguinho, R. Silva, Lucão e R. Barcelos (Elizari); Paulinho, Júlio César (Titi Ortíz), Miqueias; Yago Souza (Miguelito), Figueiredo (Stênio) e W. Dubgod (Arthur Sousa).
Técnico: Alberto Valentim
Próximo jogo
O Verdão volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Botafogo-SP, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 24ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Goiás x América-MG - 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Hailé Pinheiro.
Data e horário: 23/08/2025.
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Junior (RS).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Cartões amarelos: Júlio César (AME), Moraes Jr. (GOI), Diego Caito (GOI), Miquéias (AME),
Gols: Rafael Barcelos (GC).