
Goiás vence o Operário em casa e se mantém na liderança da Série B
Com o placar de 2 a 1, o Verdão chegou aos 41 pontos com o melhor saldo de gols da competição.
Publicado 09 ago. 2025

Na força da Serrinha e com apoio da torcida esmeraldina, o Goiás venceu o Operário-PR por 2 a 1, na noite deste sábado (9), e garantiu mais uma rodada no topo da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou aos 41 pontos, mantendo a liderança da competição com o melhor saldo de gols da Série B.
O jogo
O início foi equilibrado, com as duas equipes se estudando e muita disputa no meio-campo. O Goiás chegou com perigo aos oito minutos, quando Moraes Jr. recebeu na área, tirou a marcação, mas foi travado na hora do chute.
A rede balançou pela primeira vez aos 25 minutos. Após um chute de Jajá no travessão, Willean Lepo cruzou pela esquerda e Moraes subiu mais alto para cabecear e abrir o placar para o Verdão. O Operário empatou aos 37, com Boschilia.
Mesmo com a igualdade no marcador, o Goiás seguiu criando. Anselmo Ramon, Wellington Rato e Moraes Jr. levaram perigo ao gol adversário ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Verdão retomou a pressão. Aos 13 minutos, Wellington Rato cobrou escanteio preciso e Messias subiu sozinho para colocar novamente o Goiás em vantagem. A partir daí, o time se defendeu bem e neutralizou as investidas do Operário.
Benitez e Barceló ainda criaram boas oportunidades nos minutos finais, mas o placar permaneceu em 2 a 1, confirmando mais uma vitória do Maior do Centro-Oeste na competição.
Goiás
Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Diego Caito (Lucas Ribeiro); Marcão (Rafael Gava), Juninho e Moraes Jr.; Jajá (Welliton Matheus), Anselmo Ramon (Facundo Barceló) e Wellington Rato (Benitez).
Técnico: Vagner Mancini
Operário
Elias; Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, Nilson e Jefferson (Matheus Souza); Índio (Pedro Lucas), Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Ademílson (Kleiton).
Técnico: Alex de Souza
Próximo jogo
O Verdão volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Vila Nova, às 18h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 22ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Goiás x Operário - 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Local: Estádio Hailé Pinheiro.
Data e horário: 09/08/2025.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues da Cunha (CE).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG).
Cartões amarelos: Índio (OPE), Kleiton (OPE), Boschilia (OPE), Zuluaga (OPE) e Juninho (GOI).
Gols: Moraes Jr. (GOI), Boschilia (OPE) e Messias (GOI).