
Messias destaca aprendizado e projeta reação do Goiás
Zagueiro afirma que elenco tirou lições dos tropeços e garante preparação forte para enfrentar o Paysandu no Estádio Hailé Pinheiro.
Publicado 17 set. 2025

O zagueiro Messias concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17) e falou sobre o momento do Goiás no Campeonato Brasileiro. O camisa 75 destacou que os últimos resultados serviram de lição para o elenco e que o grupo está trabalhando forte para dar a resposta já no próximo compromisso, diante do Paysandu, sábado (20), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro.
Apesar dos desfalques confirmados para a partida, Messias afirmou que a confiança no elenco permanece alta:
"Sábado, às 16h, o Goiás entrará em campo com o melhor. A gente não se preocupa com desfalques. Tadeu foi desfalque, eu fui desfalque, muitos outros foram desfalques e o Goiás entrou em campo com o seu melhor. Tenho certeza que o professor Mancini vai preparar a equipe para conquistarmos a vitória".
Questionado sobre a obrigação de vitória contra o lanterna da competição, o defensor foi enfático:
"Jogar no Goiás é uma obrigação de ganhar sempre. A gente tem essa obrigação por vestir essa camisa tão pesada e tão respeitada. Claro que o futebol é imprevisível e às vezes a gente não consegue vencer, mas a obrigação é vencer sempre."
O aproveitamento do Verdão no segundo turno também foi tema da coletiva. Para Messias, a queda é natural diante da dificuldade da competição:
"A gente fica triste pelo aproveitamento ser menor que no primeiro turno, mas sabemos que é uma competição muito difícil. O segundo turno é sempre mais complicado porque os adversários já se conhecem e se reforçam. Mas vamos lutar jogo após jogo, treino após treino, para melhorar esse aproveitamento e, se Deus quiser, no final da temporada conseguir o acesso."
Sobre a sequência de três jogos sem vencer, o zagueiro acredita que a instabilidade ficou para trás após a partida contra o Coritiba:
"A instabilidade é normal em uma competição tão longa. Todas as equipes oscilaram. Acredito, se Deus quiser, que passamos por essa instabilidade, que ela tenha acabado no jogo contra o Coritiba, onde demonstramos nossa verdadeira identidade, um time aguerrido. Agora é olhar para frente, seguir focado no nosso objetivo que é o acesso."
Messias também alertou para a dificuldade de enfrentar o Paysandu, mesmo em situação delicada na tabela:
"A dificuldade é a mesma ou até maior. O Campeonato Brasileiro é muito parelho, todas as equipes são qualificadas. O que diferencia muitas vezes é a confiança. Contra o Paysandu precisamos entrar muito concentrados, atentos em cada detalhe, porque eles têm jogadores de qualidade. Não podemos dar bobeira em nenhum momento."
Para o camisa 75, os jogos anteriores contra equipes da parte de baixo da tabela serviram de aprendizado:
"Temos que aprender com as vitórias, mas também com as derrotas. Esses resultados serviram de lição e vamos tomar os devidos cuidados. Dentro de casa precisamos propor mais o jogo, como nosso torcedor gosta, e é isso que vamos buscar no sábado."