Wellington Rato valoriza vitória que recolocou Goiás na liderança e projeta próximo desafio

Verdão volta a campo no sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, contra o Botafogo-SP.

Profissional

Publicado 27 ago. 2025

Wellington Rato em entrevista coletiva

Na manhã desta quarta-feira (27), o meio-campista Wellington Rato concedeu entrevista coletiva no CT Edmo Pinheiro e destacou a importância da vitória do Goiás na última rodada da Série B, resultado que recolocou o Verdão na liderança isolada da competição. O jogador também projetou o próximo compromisso e reforçou a necessidade de manter a sequência positiva.

"O alívio é grande por voltar a vencer. Era o objetivo: em casa vencer os jogos. Então a meta foi cumprida para aquele jogo, só que agora, para sábado, é uma nova oportunidade. A gente precisa fazer diferente, fazer de novo, querer mais para que a gente possa de novo buscar os três pontos, que são fundamentais para a nossa caminhada. Esse tem sido nosso objetivo aqui dia após dia, jogo após jogo e acho que, por isso, que vem dando muito certo", destacou.

O Verdão volta a campo no sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, contra o Botafogo-SP. O adversário ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Goiás lidera a Série B, com 44. Para Wellington Rato, o apoio da torcida será essencial para a equipe manter o ritmo e seguir firme rumo ao acesso.

"Os jogos em casa são fundamentais para você fazer os três pontos. A gente sabe da dificuldade que vem sendo jogo após jogo, então a gente sabe que dentro de casa, diante da nossa torcida, a gente tem que fazer o nosso papel, o nosso dever, se impor, colocar o nosso ritmo e buscar sempre os três pontos para que a gente possa liquidar de uma vez por todos logo essa classificação", afirmou.

Recém-chegado ao clube, Wellington Rato já demonstra total entrosamento com o elenco e adaptação à cidade. O meia ressaltou a satisfação de viver esse momento vestindo a camisa esmeraldina.

"Eu tô bem, 100% já. Graças a Deus venho jogando bastante jogos aqui, numa sequência muito boa (...) o importante é ajudar a equipe de alguma forma. Essa é a minha intenção e é por isso que eu estou aqui", completou.