Coordenador Técnico da base avalia pré-temporada: Sub-20, Sub-17 e Sub-15

Professor Rafael Barreto, comenta sobre o planejamento de treinamentos para este início de trabalho

09/02/2021 - 14:20 - Assessoria Goiás E.C.

Categoria de Base

compartilhe

Seguindo todos os protocolos de saúde, a base esmeraldina vem retomando suas atividades de treinamentos no CT Edmo Pinheiro.

Sub-20, Sub-17 e Sub-15, vem realizando treinamentos diários e se preparando para as competições de 2021.

Rafael Barreto, Coordenador Técnico das categorias de base do Goiás, comentou sobre a importância de cada fase desta pré-temporada, para se formar uma boa base para o restante do ano.

“Estamos na segunda fase da pré-temporada, na qual a primeira fase se baseou nas avaliações físicas e no trabalho da equipe multidisciplinar, juntamente com a fisiologia, a nutrição e a psicologia, no sentido de identificar o perfil dos nossos atletas e individualizar o atendimento. E agora na segunda fase desta pré-temporada, se baseia na preparação física, dando uma base para o restante da temporada, com o objetivo principal o ganho de massa muscular, o trabalho de força e potencia, e começar os primeiros trabalhos de campo, na parte técnica e assim as comissões começarem a definir e conhecer melhor seus atletas. E posteriormente começar a realizar os jogos amistosos, para os treinadores iniciarem os trabalhos da parte tática e definição dos onze titulares, para as competições que se iniciam em abril.”, analisou o professor.

Recentemente, o fisiologista da Seleção Brasileira de futebol, Sandro Graham Araújo, visitou o Goiás Esporte Clube e ministrou uma palestra no Hotel de Formação de Atletas do verdão. Rafael comentou sobre a importância desta troca de conhecimentos e aproximação do clube com a Seleção Brasileira.

“A visita de um profissional da Confederação Brasileira de Futebol é muito importante em vários aspectos: o profissional conhece a qualidade da nossa estrutura física e a qualificação dos nossos profissionais envolvidos no trabalho de formação. Além disso, o intercâmbio entre os profissionais e a troca de informações servirão para alinhar o nosso trabalho com o que vem sendo feito na CBF, colocando os atletas do clube no radar da seleção brasileira.”, analisou Barreto.

Em 2020, o Goiás participou dos Campeonatos Brasileiros, organizados pela CBF, nas categorias Sub-20 e Sub-17, além da disputa da Copa do Brasil Sub-20. A categoria Sub-15 não teve nenhuma atividade, seja no calendário nacional ou estadual, todas as competições foram paralisadas e algumas canceladas devido a pandemia do COVID-19.


Foto: atleta Índio, hoje elenco profissional, em campo pelo Sub-20 – Goiás x Cruzeiro | 2020

Para 2021, a Federação Goiana de Futebol já divulgou o calendário de competições oficiais, organizadas pela entidade. Click aqui e confira – FGF_CALENDÁRIO_COMPETIÇÕES_2021
Fonte: http://fgf.esp.br/397083-noticia-fgf-divulga-calendario-das-competicoes-em-2021

Leia mais sobre as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15:

Preparador Físico do Sub-20 avalia pré-temporada 2021 – Ricardo Scagliusi comentou sobre a primeira semana de treinamentos do elenco

Sob o comando de Guará, Sub-17 treina visando as competições de 2021 – Novo comandante da categoria Sub-17, tem realizado treinamentos intensivos com o elenco no CT Edmo Pinheiro

Elenco Sub-15 vem realizando treinamentos específicos para a faixa etária- A comissão técnica da categoria, segue promovendo atividades para a evolução constante dos atletas esmeraldinos

Últimas Notícias


25/06/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Cuiabá
Leia mais

25/06/2022

Futebol Profissional

Domingo de Verdão na Serrinha: Goiás x Cuiabá
Leia mais

24/06/2022

Futebol Profissional

Goiás volta atenções para o 14° jogo no Brasileirão 
Leia mais

24/06/2022

Futebol Profissional

“Precisamos muito desta vitória”, enfatiza Vinícius, antes de encarar o Cuiabá
Leia mais

23/06/2022

Futebol Profissional

Ingressos para Goiás x Cuiabá – 26/06/2022
Leia mais

22/06/2022

Futebol Profissional

No Accioly, Goiás e Atlético empatam sem gols, pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil
Leia mais